domingo, 28 de dezembro de 2008

EXPECTATIVAS

É, 2008 está acabando e 2009 apontando.
O que será que mudará em nossas vidas?!
Muitas coisas? Poucas? Tudo? Quase nada?!
Não sou a pessoa mais indicada prá responder a essas perguntas pois no dia de hoje,mal sei de mim... E não me perguntem por quê porque não responderei.
Só sei que o grande lance é não esperar nada. De ninguém. O grande lance é não ter expectativas.
Grande lição de vida. O que vier é lucro. E cá entre nós, alguém já havia me sussurrado isso ao pé do ouvido e não dei bolas. Me ferrei. Tive muitas expectativas. Por quê a gente fala, dá conselhos e esquece quando nós mesmos somos os atores? Expectativas não levam à nada. Expectativas geram muitas decepções. O melhor mesmo é ter surpresas, sejam elas quais forem. De preferência que sejam as boas.
Então, mesmo sem muitas expectativas, vamos torcer para que 2009 venha com uma leveza que todos nós merecemos. Venha com cores mais brandas e com um horizonte mais luminoso. É apenas um desejo, nunca uma expectativa.
Que nesse final de ano os ventos levem toda a poeira acumulada em cada uma de nossas artérias, em cada um de nossos poros e que possamos respirar um ar mais puro, com todas as metáforas que possamos imaginar.
Que as pessoas possam receber sem aprisioná-lo todo o amor e carinho ao seu redor e que percebam o quanto é desperdício não aprender a amar, a gostar, a abraçar, mesmo sem motivo especial, simplesmente por se estar vivo.
Feliz 2009 prá mim e prá todo mundo.

Nenhum comentário: